Cidades

Amigo de jovem picado por naja é transferido para a carceragem da PCDF

O jovem é suspeito de integrar um esquema criminoso ligado à prática de crimes ambientais, entre eles o tráfico internacional de animais exóticos e silvestres

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 16:40
Gabriel Ribeiro também é suspeito de dificultar o trabalho da políciaGabriel Ribeiro, amigo do jovem picado por uma naja, foi transferido para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta quarta-feira (22/7). Ele foi preso nesta manhã durante a Operação Snake. A suspeita é de que o estudante de medicina veterinária estaria tentando, desde o começo das investigações, obstruir as diligências realizadas pela 14° Delegacia de Polícia (Gama). 

O jovem também é suspeito de integrar um esquema criminoso ligado à prática de crimes ambientais, entre eles o tráfico internacional de animais exóticos e silvestres. O rapaz é o mesmo que teria tentado ocultar 16 serpentes no Núcleo Rural de Planaltina. As cobras estavam em uma baia de cavalos, em uma chácara. 

Saiba Mais

Segundo informações obtidas por fontes policiais, a previsão é de que Gabriel passe, ao menos, cinco dias em uma cela da carceragem da Delegacia de Polícia Especializada (DPE). Há a possibilidade de ele ter a prisão prorrogada por mais cinco dias e convertida em preventiva. O Correio apurou que a advogada do suspeito está recorrendo na Justiça. A reportagem tenta contato com a defesa do jovem. 

Prisão
Gabriel Ribeiro foi preso nesta manhã por agentes da 14ª DP, na residência onde mora, no Guará 2. O mandado de prisão foi expedido após representação da autoridade policial, tendo em vista a existência de indícios de que o amigo estaria tentando atrapalhar as investigações policiais.
 
O colega de Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, de 22 anos, teria soltado a naja que picou o jovem próximo ao shopping Píer 21. 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags