Cidades

Furto de 120m de cabos provoca falta de energia na Asa Sul

O furto aconteceu de manhã, na SQS 416, provocando falta de luz em vários blocos da quadra. Moradores ficaram com a energia suspensa até 16h21

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 17:54
funcionário da CEBA Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada às 6h45 da manhã para um chamado de falta de energia na 416 Sul. A equipe de plantão, ao atender a ocorrência, constatou que 120m de cabos da rede elétrica da região haviam sido furtados, acarretando na suspensão no fornecimento de energia. Uma equipe foi encaminhada à quadra para fazer a reposição dos cabos e a energia voltou às 16h21.

De acordo com a companhia, as redes subterrâneas são os principais alvos de criminosos, que buscam os cabos de neutro de cobre, com alto valor de mercado. Como medida para reduzir os crimes, a CEB tem substituído esses cabos pelos de alumínio. Além disso, tem instalado barreiras de concreto para evitar o acesso às caixas subterrâneas. 

A instituição firmou um acordo com a Polícia Civil do DF para cooperação técnica para coibir estes crimes e reduzir os danos e prejuízos à CEB, intensificando operações de investigação e outras ações de repressão.
 
A companhia faz, ainda, um apelo à população para que fique alerta em caso de movimentação suspeita próxima aos equipamentos da CEB, como estações transformadoras e caixas subterrâneas. Caso identifiquem pessoas que não utilizam uniforme e veículos sem identificação da companhia, é preciso denunciar imediatamente à polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags