Cidades

Polícia Civil prende grupo por ataques a caixas eletrônicos no DF

Ao todo, sete pessoas foram presas no DF por participação em ataques aos caixas eletrônicos

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 09:00
Os responsáveis pelos crimes tentaram diversas vezes arrombar os caixas eletrônicos de supermercadosA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu sete pessoas por ataques a caixas eletrônicos em São Sebastião e no Recanto das Emas. As ações são resultados das Operações Tríade e Truck deflagradas, na manhã desta sexta-feira (24), pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). 

A Operação Tríade foi realizada em São Sebastião. Quatro criminosos foram presos por participarem de dois ataques aos caixas de um supermercado da região. No primeiro ataque, em 1º de janeiro de 2019, eles destruíram os caixas com artefastos explosivos, mas não conseguiram levar o dinheiro. 

Na segunda ocorrência, em 11 de março de 2020, os autores alugaram maçaricos por R$4 mil e tentaram arrombar os mesmos caixas. Porém, a aproximação policial os espantou. As quatro pessoas são moradoras de São Sebastião e foram presas em casa, em cumprimento de mandados de prisão preventiva. 
 
 

Já a Operação Truck prendeu três indivíduos. Eles são apontados como responsáveis pela tentativa de furto de dois caixas eletrônicos em um supermercado localizado Quadra 201 do Recanto das Emas, em 5 de março de 2020.

Segundo as investigações, eles ligaram para o proprietário de um caminhão guincho e o contrataram para transpostar um veículo quebrado. O proprietário do guincho seguiu para o local combinado e foi rendido pelos autores com armas de fogo. Eles o obrigaram a entrar em um container cheio de lixo e fugiram com o caminhão. Em seguida, foram até o supermercado e tentaram arrancar os dois caixas eletrônicos 24h, com o uso do guincho. Sem sucesso, eles abandonaram o caminhão e fugiram em outro veículo, que dava apoio.

Os três envolvidos foram presos em casa nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria em cumprimento a mandados de prisão preventiva. 

Roubos a caixas eletrônicos 

 
Crimes relacionados ao arrombamento de caixas eletrônicos se mostram comuns no DF. Em março de 2019, por exemplo, quatro homens explodiram três caixasno hotel de luxo Golden Tulip. 

Em setembro do ano passado, um preso do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, comandou o ataque a um caixa eletrônico no DF. Ele seria  líder de uma  organização criminosa de ataque a caixas eletrônicos e comandava, do presídio, ações em todo o Brasil. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags