Cidades

Morre médium Ariston Teles, fundador da comunidade Monte Alverne

O escritor tinha 71 anos e morreu por complicações de problemas no fígado em hospital de Brasília

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 14:14

Ariston Telles fundou o centro espírita depois de ter uma revelação na ItáliaEscritor, médium, fundador e diretor da Comunidade Espiritual Monte Alverne,  Ariston Santana Telles morreu aos 71 anos, nesa quarta-feira (22/7). Ele estava internado em um hospital da capital federal para tratar de problemas no fígado, mas surgiram complicações Ariston veio a óbito. O corpo foi enterrado nesta quinta-feira (23/7). Não houve velório por causa da pandemia do novo coronavírus e apenas poucos familiares estavam presentes no sepultamento. 
 
Ariston é baiano e morava em Brasília desde 1974. O médium fundou a Instituição Monte Alverne, um centro espírita e parque espiritual localizado em Sobradinho, em abril de 1985, a partir da visão que teve do Santuário della Verna quando esteve na Itália, no começo daquele ano. O centro é guiado pelos ensinamentos e orientado pelo espírito de Chico Xavier, entidade de quem Ariston dizia receber aconselhamentos, inclusive através de mensagens de texto psicografadas. O médium escreveu 23 livros espíritas - muitos deles psicografados. Entre os títulos estão Em meu lugar, o que faria Jesus? e Notícias de Chico Xavier.
 
 Ariston Telles e Chico Xavier
 

Saiba Mais

A Federação Espírita de Brasília emitiu nota lamentando a morte de Ariston Telles e destacando a importância do trabalho do médium junto à comunidade. “Veio de um lar humilde e procurou se dedicar a servir ao próximo. O primeiro contato com a mediunidade foi aos três anos. Com o passar do tempo, se aprofundou no estudo do Espiritismo buscando compreender um pouco mais sobre os fenômenos que vivenciava. O Monte Alverne, localizado em Sobradinho (DF), envolve muitos grupos e unidades de trabalho à luz da Doutrina Espírita, tendo sido criado para prestar assistência à comunidade.”
 
Ariston também foi jornalista e assessor legislativo na Câmara dos Deputados em 1982. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags