Cidades

Jogadores do Gama prometem ganhar o Candangão pelo Palhaço Pirulito

Jogadores fizeram uma prece com nariz de palhaço antes do treino nesta sexta-feira (24/7) e firmaram o propósito

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 19:00
Jogadores do Gama prestam homenagem ao Palhaço PirulitoA Sociedade Esportiva do Gama, time de futebol do coração do Palhaço Pirulito prestou uma homenagem ao ilustre torcedor na tarde desta sexta-feira (24/7). No começo do treino, os jogadores se reuniram no centro do campo, todos com nariz de palhaço, e fizeram uma oração. Antes da prece, o capitão do time verbalizou um novo propósito do clube: ganhar o Candangão pelo Pirulito.

O clima e a sensação de muitas das pessoas que estavam no Centro de Treinamento do Gama era de incredulidade. “Fomos pegos de surpresa”, disse o treinador, que conviveu por mais de 20 com o assíduo torcedor. Vilson Tadei diz que Pirulito estava bem de saúde antes do acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu no último sábado.
 
Ele diz que estava acompanhando a recuperação de Pirulito e acreditava que ele teria alta e ficaria bem. “Eu sempre cruzava com ele ali no dia a dia. Ele gozava de boa saúde, sem problema nenhum, e de repente essa a notícia. O Pirulito é símbolo do torcedor gamense, um representante digno da torcida do Gama. Portanto uma perda lastimável que a gente sente muito.”

O capitão do time, Emerson dos Santos da Silva, encaminhou a oração. A equipe rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria. Antes da prece, o capitão disse que buscará o título do Candangão em homenagem ao Pirulito. No próximo dia 8 de agosto, o campeonato retorna e, na abertura, outra homenagem será feita. “O Palhaço Pirulito foi muito importante para o futebol de Brasília. Eu o conheci eu não era nem profissional ainda. Aí me tornei profissional e ele sempre foi figura muito presente pra nós. Tanto é que desde o antigo Serejão ele sempre estava presente, soltando bombinhas, vendendo pirulito, algodão doce.. Sempre com muita alegria. Ele merece toda homenagem”, disse ao Correio
 
 

O presidente do time disse que Pirulito era o torcedor que todo time gostaria de ter. Mas foi  a Sociedade Esportiva do Gama que teve a sorte tê-lo em suas arquibancadas pelas últimas décadas. “O pirulito sempre foi um grande torcedor, um torcedor apaixonado, não só do Gama, mas pelo futebol de Brasília, mas nós tivemos a satisfação de tê-lo tido como um dos grandes torcedores apaixonados. A Sociedade Esportiva do Gama sente muito a perda do torcedor do nosso futebol, do futebol de Brasília."
 
O Palhaço Pirulito tinha 54 anos e morreu no Hospital Regional do Gama (HRG) na manhã desta sexta-feira. Ele sofreu um AVC o último sábado e foi internado. Na manhã deste sábado, um cortejo em carro oficial do Corpo de Bombeiros será realizado para que todos possam se despedir. Depois, o corpo de Pirulito segue para Abadia de Goiânia, onde será enterrado por desejo da família. 
 
Uma petição on-line, que já tem mais de 2.900 assinaturas, pede - também em homenagem ao Palhaço Pirulito - a instalação de uma estátua em frente ao estádio Bezerrão.  
 
 
*Antes de entrar no CT do Gama, a equipe do Correio passou por aferição de temperatura e limpeza com álcool em gel como medida de segurança sanitária. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags