Cidades

Orquestra Sinfônica toca para pacientes recuperados da covid-19 no Mané

Um duo de violoncelo da Orquestra Sinfônia do Teatro Nacional celebrou, na tarde desta sexta-feira (24/7), a vitória de 16 pacientes na batalha contro o novo coronavírus

ROBERTA PINHEIRO
Roberta Pinheiro
postado em 24/07/2020 20:09
Ao som de De volta pro aconchego, Ave Maria e até a trilha sonora de Missão impossível, os músicos homenagearam os internados na saída do Hospital de Campanha do Mané GarrinchaUm duo de violoncelo da Orquestra Sinfônia do Teatro Nacional celebrou, na tarde desta sexta-feira (24/7), a vitória de 16 pacientes na batalha contro o novo coronavírus. Ao som de De volta pro aconchego, Ave Maria e até a trilha sonora de Missão impossível, os músicos homenagearam os internados na saída do Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Desde a abertura oficial da unidade de saúde, mais de 800 pacientes receberam alta.

Lá de dentro, aos poucos, cada paciente saía acompanhado por profissionais da saúde. Do outro lado, familiares aguardavam ansiosos o retorno ao aconchego. As máscaras de proteção não foram suficientes para esconder a emoção e as lágrimas. "Foi terrível ficar esses dias sem ela", lembrou Júlia Ferreira, 26 anos. A jovem foi buscar a sogra que, depois de ficar seis dias internada no Hospital de Sobradinho, passou mais 13 dias no Hospital de Campanha. "Ela é uma pessoa muito forte e muito nova, tem 54 anos, nos surpreendeu ela ter ficado como ficou. Tinha muita dificuldade para respirar", detalhou.

Para Mônica Souza da Silva, 45, que foi recebida pelo marido, Joselito de Souza Oliveira, 58, com um enorme buquê de flores, apenas a fé é capaz de explicar os dias de luta contra o vírus. Na saída, os dois só tinham palavras de gratidão ao trabalho dos profissionais. "Fiquei surpresa com o cuidado deles, com o amor e o carinho", descreveu Mônica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação