Cidades

Na Praça do Cruzeiro, corações no chão mostram que isolamento é ato de amor

A ação segue tendência na Inglaterra, com o objetivo de ressignificar o espaço público e aproveitá-lo de maneira alternativa e segura

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 21:35
A ação visa a resinificação do espaço público em tempos de pandemiaComo uma forma de reforçar a importância do distanciamento social e propor utilização consciente dos espaços públicos, na tarde desta sexta-feira (27/7), a Praça do Cruzeiro recebeu a ação "Um Ato de Amor".
 
Pessoas sentados em um gramado.Idealizada pel 7Pontos e CW&CoA, a iniciativa é inspirada em uma tendência que se popularizou no Reino Unido, em que corações são desenhados no chão, com o espaçamento seguro e recomendado pelas autoridade de saúde. De acordo com o organizador da ação, o publicitário Rodrigo Barreto, 39 anos, todos precisam fazer uma pausa para recomeçar, em especial, nesse momento de pandemia.
 
“Nós fizemos uma proposta de como ressignificar o espaço público”, afirma Rodrigo. Além de um momento de partilha, os presentes puderam contemplar um pôr do sol de tirar o folêgo. 
 
A tarde contou com o pôr do sol único da capital“Criamos esses espaços para recordar que o distanciamento social é um ato de amor, uma das maiores armas contra a covid-19 e porque nós precisamos de uma pausa. É preciso de um momento distante da rotina, reiniciar o sistema, respirar sem angústia, sentir o pôr do sol no rosto para seguir em frente sem perder a cabeça nem o rumo”, explica o organizador do evento.
 
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niedaeruer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags