Cidades

Na Praça do Cruzeiro, corações no chão mostram que isolamento é ato de amor

A ação segue tendência na Inglaterra, com o objetivo de ressignificar o espaço público e aproveitá-lo de maneira alternativa e segura

Ana Clara Avendaño*
postado em 24/07/2020 21:35
A ação visa a resinificação do espaço público em tempos de pandemiaComo uma forma de reforçar a importância do distanciamento social e propor utilização consciente dos espaços públicos, na tarde desta sexta-feira (27/7), a Praça do Cruzeiro recebeu a ação "Um Ato de Amor".
Pessoas sentados em um gramado.Idealizada pel 7Pontos e CW, a iniciativa é inspirada em uma tendência que se popularizou no Reino Unido, em que corações são desenhados no chão, com o espaçamento seguro e recomendado pelas autoridade de saúde. De acordo com o organizador da ação, o publicitário Rodrigo Barreto, 39 anos, todos precisam fazer uma pausa para recomeçar, em especial, nesse momento de pandemia.
;Nós fizemos uma proposta de como ressignificar o espaço público;, afirma Rodrigo. Além de um momento de partilha, os presentes puderam contemplar um pôr do sol de tirar o folêgo.
A tarde contou com o pôr do sol único da capital;Criamos esses espaços para recordar que o distanciamento social é um ato de amor, uma das maiores armas contra a covid-19 e porque nós precisamos de uma pausa. É preciso de um momento distante da rotina, reiniciar o sistema, respirar sem angústia, sentir o pôr do sol no rosto para seguir em frente sem perder a cabeça nem o rumo;, explica o organizador do evento.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niedaeruer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação