Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 04:15
Ontem à tarde, no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva do Gama, a sensação era de incredulidade. Todos foram pegos de surpresa com a notícia da morte do Palhaço Pirulito. Mas, correram para prestar uma homenagem. Antes do treino, os jogadores reuniram-se no centro do campo — mantendo distanciamento — e com nariz de palhaço fizeram uma prece pelo Palhaço Pirulo. Rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria e prometeram lutar pelo título do Candangão em nome do torcedor símbolo do time.
O treinador do time, Vilson Tadei, que conviveu por mais de 20 anos com José, disse que acompanhava a situação de Pirulito no hospital. “Ele gozava de boa saúde, sem problema nenhum e, de repente, a notícia. O Pirulito é símbolo do torcedor gamense, um representante digno da torcida do Gama. Portanto uma perda lastimável que a gente sente muito”, lamenta. Segundo antigos membros da diretoria da Sociedade Esportiva do Gama, o Palhaço Pirulito não perdeu nenhum jogo desde 1998.
Petição
Para garantir que as gerações futuras conheçam o torcedor símbolo do Gama, uma petição on-line pede ao Governo do Distrito Federal (GDF) a instalação de uma estátua do Palhaço Pirulito em frente ao estádio Bezerrão. Mais de 3 mil pessoas haviam se manifestado a favor do projeto, até o fechamento desta edição.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.