Cidades

Olha a cobra! Você sabe identificar as espécies de serpentes achadas no DF?

O Correio preparou um teste para que você descubra se sabe quais são algumas dessas espécies de cobra

Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 12:25

Naja encontrada no DFApós o caso da naja que picou um estudante de veterinária, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encontrou 35 serpentes sem autorização no Distrito Federal. Entre elas, algumas exóticas. A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investigam a possibilidade de tráfico internacional de animais. Em meio a tantos tipos de cobras, o Correio preparou um teste para que você descubra se sabe quais são algumas dessas espécies.

 

 

 

O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Lemkuhl foi picado pela naja em 7 de julho. Ele é suspeito de participar de um esquema de tráfico de animais, além da suposta promoção de pesquisa clandestina com animais exóticos. A cobra foi solta perto de um shopping.

 

Recentemente, um outro estudante, amigo dele, foi preso pela suspeita de participação no esquema

 

Curiosidades sobre a naja

Na sexta-feira (24/7), o Zoológico de Brasília promoveu uma live para tirar dúvidas e apresentar curiosidades sobre a naja, que está no local desde que foi apreendida pela Polícia Civil 

 

A cobra tem aproxidamente 1,5m e é nativa da Ásia. O animal é adulto, mas os especialistas ainda não fizeram o teste para descobrir o sexo. 

 

A serpente se alimentou pela primeira vez no zoológico na última quinta ao comer um camundongo. Ela se alimenta a cada 15 dias. 

 

Outra curiosidade é que o aparelho auditivo completo e por isso não ouve bem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags