Cidades

Coronavírus: DF registra 840 novos casos e 26 mortes neste sábado

Com os novos registros, a capital chegou a 93.254 diagnosticados e a 1157 óbitos provocados pela doença

Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 12:44
Apesar da quantidade expressiva de diagnosticados, o Distrito Federal tem 79.190 pessoas recuperadas da covid-19O número de casos do novo coronavírus continua a crescer diariamente no Distrito Federal. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que, apenas neste sábado (25/7), 840 pessoas testaram positivo para a doença e mais 26 mortes foram computadas pela pasta. Com os novos registros, a capital chegou a 93.254 diagnosticados e a 1157 óbitos provocados pela doença. 
 
Apesar da quantidade expressiva de diagnosticados, o Distrito Federal tem 79.190 pessoas recuperadas da covid-19. Por isso, 12.793 casos são considerados ativos pela Secretaria de Saúde. Além disso, a pasta ainda contabiliza a morte de outras 113 pessoas que moravam em outras unidades da Federação, mas faleceram em hospitais locais. 
 
Ceilândia continua na liderança do ranking das regiões administrativas de maior incidência do novo coronavírus. Ao todo, a cidade contabiliza 11.132 casos confirmados da covid-19. Em seguida, está o Plano Piloto, com 7.289 infectados, e Taguatinga, que soma 6.530 notificações da doença. 

Comorbidades

Dados da Secretaria de Saúde mostram que quase 90% das vítimas do novo coronavírus da capital tinham doenças preexistentes, que complicaram o quadro clínico dos pacientes. Cardiopatas e acometidos por distúrbios metabólicos, como a diabetes, são os que mais vieram a óbito. Especialistas ouvidos pelo Correio explicam como o vírus age em conjunto com essas enfermidades e que o controle e o tratamento delas podem evitar mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags