Cidades

Estado de alerta: Com baixa umidade, DF completa 71 dias sem chuva

A última chuva registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ocorreu em 17 de maio. Não há previsão de precipitações para os próximos dias

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 10:35
A temperatura mínima chegou a 9ºC no DF nesta segunda (27/7)O Distrito Federal continua em estado de alerta devido à baixa umidade relativa do ar. Na tarde desta segunda-feira (27/7), a taxa pode chegar a 25%. Por isso, é preciso redobrar os cuidados com a saúde nesse período de seca. O índice mais alto, de 90%, foi registrado nas primeiras horas da manhã.
 
Hoje, a capital completa 71 dias sem chuva. A última, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreu em 17 de maio. Não há previsão de precipitações para os próximos dias. 

Além da baixa umidade e da ausência de chuva, esse período no DF é marcado por manhãs frias e tardes quentes. A temperatura mínima chegou a 9ºC, na Ponte Alta, no Gama, nesta segunda-feira (27/7). No centro de Brasília, foi de 12ºC. A máxima não deve ultrapassar os 27ºC.

Saiba Mais

O céu fica claro e com poucas nuvens no decorrer do dia. A meteorologista Andréa Ramos explica que uma massa de ar seca que passa pelo país deixa vários estados, além do DF, em alerta devido à baixa umidade. “Estados como Mato Grosso e Rondônia também estão em situação parecida como a do DF. O clima deve permanecer assim nos próximos dias”, afirma. 

Cuide-se 

» Evite a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 16h

» Mantenha-se hidratado

» Use roupas leves

» Use protetor solar

» Dê preferência a alimentos mais leves

» Mantenha os ambientes umidificados

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags