Cidades

Vice-presidente financeiro da Fecomércio morre de covid-19

Paolo Orlando Piacesi tinha 85 anos e estava internado desde 2 de julho. Ele atuava na instituição desde 2001

Mariana Machado
postado em 27/07/2020 12:00
Paolo Orlando Piacesi era vice-presidente financeiro da Fecomércio-DF Morreu, no último domingo (26/7), o vice-presidente financeiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Paolo Orlando Piacesi, aos 85 anos, depois de ser infectado pelo coronavírus. Ele estava internado desde 2 de julho, em um hospital particular da Asa Norte.
Paolo estava na instituição desde 2001, inicialmente como diretor adjunto. Em 2004, foi o primeiro diretor suplente financeiro e, em 2010, assumiu a função de vice-presidente financeiro.
Em 1992, fundou o Sindicato das Empresas Vídeolocadoras (Sindevídeo-DF), no qual atuou como presidente, em 1998. Paolo também foi conselheiro efetivo e diretor financeiro do Senac-DF.
[SAIBAMAIS]A Fecomércio divulgou nota de pesar reconhecendo o trabalho de Paolo. ;Paolo era reconhecido como um ser humano incrível por todos dentro da Federação do Comércio. Fica aqui o agradecimento pelos serviços prestados com toda devoção e dedicação;, destacou a nota.
A instituição já havia prestado diversas homenagens a Paolo, tal como a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Comercial, prêmio dado a personalidades que colaboraram para a construção e evolução da Fecomércio. Também recebeu a honraria da Grã-Cruz, dada a grandes autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação