Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 12:25
No momento em que o Distrito Federal alcança 96.332 casos e 1.190 mortes pela covid-19, segundo o último boletim, a Secretaria de Saúde informa retorno de testagens em modalidade drive-thrus. Nesta segunda-feira (27/7), a pasta abriu processo de licitação para selecionar empresa responsável pelo fornecimento de 100 mil testes para realizar testagens em 10 pontos da capital.
As regiões serão definidas após análise epidemiológica. Segundo o Correio apurou, a previsão é de que as atividades comecem no início de agosto. Em comunicado, o subsecretário de Administração Geral, Iohan Andrade, anunciou procura por empresa especializada em valor estimado de R$ 7 milhões.
Saiba Mais
Postos desativados
Os postos drive thru de testagem rápida foram desativados em 29 de junho nas 10 regiões administrativas do Distrito Federal onde funcionavam. A medida ocorreu após a Secretaria de Saúde ampliar a oferta de testes da covid-19, que passam a ser realizados na 172 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.