Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 17:13
A diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, recebe, nesta segunda-feira (27/7), a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Lívia Sant’Anna Vaz, para um debate sobre práticas antirracistas em uma live nas redes sociais. O encontro virtual será às 17h.
O intuito do bate-papo, segundo Ilana, é rever conceitos sobre o tema. Toda semana, desde o início da pandemia, ela tem aberto o espaço para assuntos sociais e relevantes à sociedade, como violência contra a mulher, idosos, motivação no trabalho, saúde mental, entre outros. “Para esta semana, estudei sobre questões de raça e surgiram algumas dúvidas, que vou tirar com a convidada. Os internautas poderão mandar perguntas também”, conta a diretora do Senado.
Os encontros virtuais ocorrem uma vez por semana no perfil do Instagram de Ilana (@ilana_trombka). “A pandemia deixou as pessoas em choque, porque um dia o vírus estava chegando no Brasil, de repente tudo fechou. Vimos que as lives de música foram um estouro. A gente viu nisso uma nova forma democrática e gratuita para rever conceitos”, ressalta.
Para ela, essa é uma forma de levar mais informação à população, sem precisar de muita estrutura. “Não custa nada. Faço eu mesma, com meus recursos. E tenho escolhido interlocutores bons. Hoje, vamos falar sobre como colocar em prática as políticas antirracistas. Acho que é um bom momento para falarmos sobre isso”, disse Ilana.
Saiba Mais
Cronograma lives:
6/8 - Como as casas legislativas estão se preparando para este novo normal
Convidado: Sérgio Sampaio
13/8 - Mulheres no espaço de poder
Convidada: Leany Lemos
20/8 - Sustentabilidade
Convidada: Jessica Rondon
27/8 - Voluntariado
Convidada: Marlova Noleto (diretora da Unesco)
3/9 - Gestão de crise
Convidado: Tenente Pedro Aihara
10/9 - Inovação
Convidado: Paulo Fellin
17/9 - Equidade
Convidada: Jackie Silva
24/9 - Governança corporativa
Convidado: A confirmar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.