Cidades

Soldado da Força Nacional é preso por matar homem durante briga no Gama

O militar matou a vítima após uma discussão, na madrugada desta segunda-feira (27/7), no Setor Central da cidade

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 19:51
A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o casoUm soldado da Força Nacional de Segurança Pública foi preso, na madrugada desta segunda-feira (27/7), após matar um homem a tiros no Setor Central do Gama. Ele foi autuado em flagrante por homicídio na 20ª Delegacia de Polícia (Gama). 

O suspeito e a vítima estavam em um quiosque, na Quadra 29 da região administrativa. Segundo apuração inicial, os homens iniciaram uma discussão, que evoluiu para luta corporal. Em meio à briga, o soldado puxou a arma de fogo e disparou.

A vítima foi atingida e precisou ser socorrida. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu. O soldado permaneceu na área do crime e acabou preso em flagrante. Em depoimento, ele alegou que atirou contra o homem para se defender das agressões.

Após ser autuado, o acusado foi encaminhado ao cárcere e ficará à disposição da Justiça. Agentes da 20ª DP continuarão investigando o caso para apurar o motivo da discussão. Para isso, testemunhas serão chamadas à unidade para prestar esclarecimentos.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que já iniciou o processo de desmobilização do policial e que a Polícia Civil do Distrito Federal está investigando o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags