Cidades

Duas perguntas para Leandro Cruz, secretário de educação

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 04:06
Como a Secretaria de Educação avalia a decisão da Justiça de suspender as aulas presenciais em escolas privadas?
Decisão da Justiça a gente cumpre. A Secretaria não tem nem legitimidade para atuar nesse caso, do ponto de vista jurídico. É um ato do governador, então, quem vai responder e tomar todas as providências é a PGDF (Procuradoria-Geral do DF). Em relação aos protocolos, as escolas privadas estão sendo submetidas aos mesmos das escolas públicas. Cada uma tem seu cronograma para realizar as ações recomendadas.

Analisando a curva de casos e de óbitos em decorrência do novo coronavírus, é possível realizar reaberturas seguras neste momento?
Sempre temos de realizar reaberturas seguras. É bom lembrar que nós só teremos o retorno dos alunos em 30 dias, isso é o mais importante. Estamos começando o processo de limpeza e higienização hoje para que, daqui a 30 dias, a gente tenha escolas em condições de receber estudantes e garantir todos os protocolos de saúde.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags