Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 04:07
Noroeste
Pedido de obras
O aposentado Benjamin Morais, 68 anos, morador do Sudoeste, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que uma parte da região precisa de obras. “Há anos, estou esperando por algumas reformas, no Noroeste. Vários pontos precisam de revitalização, mas o mais urgente é na Avenida Principal. Muita gente precisa passar por uma via alternativa, na W7 Norte, correndo perigo maior de ser assaltado, sem falar que frequentemente ocorrem acidentes”, conta.
- A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que a Avenida Principal do Noroeste vai passar por obras e, quando finalizada, vai proporcionar aos moradores e comerciantes da região uma maior mobilidade, segurança e desenvolvimento econômico. Ressalta, também, que a via W9 Norte será pavimentada e sinalizada e está sendo limpa. A pasta destacou que a obra tem o custo de, aproximadamente, R$ 2,3 milhões e será entregue neste semestre.
Taguatinga
Engarrafamento
A estudante Silvia Martinez, 18 anos, moradora de Vicente Pires, reclamou do aumento de engarrafamento no trânsito de Taguatinga devido às novas obras que começaram na cidade. “Todo sábado, preciso passar na Avenida Central (Taguatinga) em horário de pico e, antes da construção do túnel, já era um grande problema com o engarrafamento, agora, com desvio pela Avenida das Palmeiras, vai piorar tudo”, argumenta.
- Por meio de nota oficial, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que vai atuar na sinalização vertical e horizontal e efetuar controle do tráfego em horários de maior fluxo de veículos, no intuito de minimizar o desconforto da população durante as obras.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.