Cidades

MP de reajuste salarial a forças de segurança é prorrogada por 60 dias

A medida provisória n° 971 prevê um aumento de 8% para policiais e bombeiros. Aprovada em 26 de maio, a MP ainda não foi votada no Congresso

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 12:40
Forças de segurança terão reajuste de cerca de 8%, segundo a MPA Medida Provisória n° 971, que estabelece um reajuste salarial de cerca de 8% para policiais e bombeiros do Distrito Federal, foi prorrogada por 60 dias. O ato do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (24/7). 

Apesar de ter sido editada e aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro em 26 de maio, a MP ainda precisa de aval do Congresso para continuar ativa. A votação não foi encerrada nos primeiros 60 dias e, por isso, a prorrogação foi necessária. A MP venceria no último domingo (26/7). 

A medida faz parte de um imbróglio que se arrasta desde o início de 2020. Segundo a publicação,  o acréscimo será linear e de 8% para policiais civis. No caso de bombeiros e PMs, a saída para equilibrar foi conceder reajuste de 25% sobre a vantagem pecuniária especial (VPEs). Na prática, o valor final dos contracheques será cerca de 8% maior para todos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags