Cidades

Em quatro meses, MPDFT recebe mais de 800 demandas sobre covid-19

A maioria das manifestações eram relativas às ações de combate à pandemia no sistema prisional

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 10:10
Unidade que mais recebeu demandas foi a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadãos, que coordena a força-tarefa de combate à pandemiaA Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu mais de 800 demanadas relacionadas à covid-19. Segundo levantamento do órgão, entre 6 de março e 7 de julho, foram 810 manifestações relativas ao tema. 

Do total, 109 dos casos eram pautas relativas ao sistema prisional. Denúncias envolviam ausência de ações de combate ao vírus nas instalações e a proibição de visitas presenciais. 

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadãos (PDDC) recebeu 173 demandas. A unidade atua na coordenação da força-tarefa do MPDFT no combate à covid-19.

As Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) receberam 147 manifestações e o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) totalizaram 105 demandas da população. 

A Ouvidoria também foi bastante procurada para tratar de questões relacionadas ao auxílio emergencial do Governo Federal (86), ausência ou insuficiência de ações no combate à covid-19 nas instituições de saúde do DF(84) e retorno das aulas (77). Das manifestações, 82% foram encaminhadas aos órgãos competentes, sendo que as restantes tiveram os andamentos iniciados e finalizados na própria ouvidoria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags