Cidades

UnB arrecadou mais de 500 equipamentos para auxiliar alunos em aulas EAD

Campanha conseguiu notebooks, desktops e tablets para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 10:34
UnB deve retomar as atividades acadêmicas de forma remota em 17 de agostoCampanha da Universidade de Brasília (UnB) para auxiliar estudantes da graduação e pós-graduação que não têm acesso a internet e/ou computador arrecadou mais de 500 aparelhos até o momento. O objetivo é distribuir os materiais aos alunos aprovados no auxílio emergencial de apoio à inclusão digital da universidade.

De acordo com pesquisa do Subcomitê de Pesquisa Social do Comitê de Coordenação de Acompanhamento das Ações de Recuperação (CCAR), 6% dos estudantes da UnB não têm computador ou tablet em casa. Além disso, 30% dos alunos precisam de apoio para viabilizar acesso adequado à internet.

Como a retomada das atividades acadêmicas está marcada para 17 de agosto e deve ser de forma totalmente à distância, os equipamentos devem oferecer condições adequadas para as pessoas selecionadas participarem das aulas remotas.

[SAIBAMAIS]A campanha arrecadou, até o momento, 53 equipamentos doados e cerca de 450 aparelhos emprestados, como tablets, desktops e notebooks. Não há uma meta preestabelecida e a arrecadação se encerra nesta quinta-feira (30/7).

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa por meio do aplicativo Doarti, disponível para smartphones Android e IPhone.Basta baixar o aplicativo na Google Play Store ou na App Store, selecionar no app a campanha UnB Solidária e informar o equipamento que será doado. Por último, o doador não pode se esquecer de escolher um ponto de coleta para deixar a doação.

Os locais de recebimento estão distribuídos em três campi da UnB: no Darcy Ribeiro, a coleta é feita na sede da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB) de 8h às 20h; já nas Faculdades UnB Gama (FGA) e Planaltina (FUP), a entrega dos aparelhos ocorre nos respectivos setores de Segurança, das 9h às 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação