Cidades

Polícia Civil fecha laboratório de cultivo de maconha no Núcleo Bandeirante

Operação ocorreu na manhã desta quarta-feira (29/7). Um homem foi autuado em flagrante e cerca de 50 pés e mudas de maconha foram encontradas no local

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 17:35
A polícia procura ainda outras pessoas envolvidas no laboratório ilegalA 11ª Delegacia de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu, na manhã desta quarta-feira (29/7), um laboratório de plantação de maconha no Núcleo Bandeirante. A planta era cultivada no local em estufas que funcionavam em um prédio residencial. O responsável pelo local foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No laboratório, foram encontrados cerca de 20 pés de maconha em vasos, cultivados em três estufas com ventilação e iluminação artificiais. Haviam, também, outras 30 mudas prontas para serem plantadas. Além disso, foram identificadas folhas secas de maconha já colhidas, flores da planta conservadas em vidros, cadernos de anotações sobre o processo de cultivo, estufa para secagem da planta e outros insumos e equipamentos para a plantação.

O homem, morador da Asa Norte, ia diariamente ao local para cuidar das plantas. Em seu apartamento foram encontrados, também, maconha armazenada em potes de vidro e uma balança de precisão. 

De acordo com a PCDF, o laboratório foi montado no fim do ano passado e custou R$ 10 mil. As despesas mensais do estabelecimento totalizam cerca de R$ 2 mil, envolvendo aluguel, contas de luz, água e materiais utilizados para o cultivo da droga.

Na investigação, foram identificadas ao menos duas espécies da planta, Cannabis Sativa e Cannabis Indica. O cruzamento das duas espécies produz elevadas taxas de THC e CBD, principais substâncias da maconha. A polícia trabalha ainda na identificação de outras quatro pessoas que estariam envolvidas no cultivo ilegal.
 
Confira abaixo fotos do local:
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags