Cidades

Covid-19: Hospital Regional de Taguatinga terá gabinete de crise

Taguatinga conta 124 mortos pela covid-19. Gabinete de crise vai mapear diariamente as necessidades e manter a alta gestão ciente das demandas

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 21:36
Hospital Regional de TaguatingaA Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em ação conjunta com a Superintendência da Região de Saúde do Sudeste, instituiu Gabinete de Crise no Hospital Regional de Taguatinga para cuidar das assuntos relacionados ao enfrentamento da covid-19 na unidade. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (29/7).

O objetivo do Gabinete de Crise é coordenar o atendimento interno e tratamento dos pacientes infectados pela covid-19. O grupo será composto por 10 servidores que integram núcleos de coordenação, apoio, financeiro, administrativo, comunicação e logística. Cada um terá uma ação específica dentro do Gabinete de Crise. 

A secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o Gabinete de Crise no Hospital Regional de Taguatinga vai mapear as necessidades da unidade diariamente para embasar decisões técnicas que levem ao melhor atendimento da comunidade.

“A direção do Hospital Regional de Taguatinga informa que o gabinete de crise é uma estrutura temporária de análise, decisão e controle responsável pela gestão plena da situação emergencial, frente à atual pandemia do novo coronavírus. O Comitê foi criado para monitorar e mapear diariamente as necessidades e manter a alta gestão ciente das demandas. Isso facilita na tomada de decisões, visando o melhor atendimento e garantindo a proteção e promoção do cuidado à população”, diz a nota enviada ao Correio

Taguatinga é a terceira região com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na capital federal. Nesta quarta-feira (29/7) a Secretaria de Saúde confirmou 7.283 casos na cidade e 124 mortos. De acordo o síntese diária, nos últimos 10 dias, quatro óbitos por covid-19 foram contabilizados no Hospital Regional de Taguatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags