Cidades

Covid-19: Hospital Regional de Taguatinga terá gabinete de crise

Taguatinga conta 124 mortos pela covid-19. Gabinete de crise vai mapear diariamente as necessidades e manter a alta gestão ciente das demandas

Jaqueline Fonseca
postado em 29/07/2020 21:36
Hospital Regional de TaguatingaA Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em ação conjunta com a Superintendência da Região de Saúde do Sudeste, instituiu Gabinete de Crise no Hospital Regional de Taguatinga para cuidar das assuntos relacionados ao enfrentamento da covid-19 na unidade. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (29/7).

O objetivo do Gabinete de Crise é coordenar o atendimento interno e tratamento dos pacientes infectados pela covid-19. O grupo será composto por 10 servidores que integram núcleos de coordenação, apoio, financeiro, administrativo, comunicação e logística. Cada um terá uma ação específica dentro do Gabinete de Crise.

A secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o Gabinete de Crise no Hospital Regional de Taguatinga vai mapear as necessidades da unidade diariamente para embasar decisões técnicas que levem ao melhor atendimento da comunidade.

;A direção do Hospital Regional de Taguatinga informa que o gabinete de crise é uma estrutura temporária de análise, decisão e controle responsável pela gestão plena da situação emergencial, frente à atual pandemia do novo coronavírus. O Comitê foi criado para monitorar e mapear diariamente as necessidades e manter a alta gestão ciente das demandas. Isso facilita na tomada de decisões, visando o melhor atendimento e garantindo a proteção e promoção do cuidado à população;, diz a nota enviada ao Correio.

Taguatinga é a terceira região com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na capital federal. Nesta quarta-feira (29/7) a Secretaria de Saúde confirmou 7.283 casos na cidade e 124 mortos. De acordo o síntese diária, nos últimos 10 dias, quatro óbitos por covid-19 foram contabilizados no Hospital Regional de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação