Cidades

Desvio de trânsito na ESPM começa nesta quinta

Construção de dois viadutos no local exigirão que o motorista redobre a atenção no trânsito. Alças de 200 metros farão o desvio do trânsito no trecho afetado pelas obras

Tainá Seixas
postado em 30/07/2020 06:00
Motorista terá que fazer desvio no trânsito na ESPM a partir de quinta-feira
Motoristas que circulam pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM) devem ficar atentos a partir desta quinta-feira (30/7). Obras no local alterarão o trânsito na pista para os condutores que seguem sentido eixinhos, Eixão e aeroporto. Alças de 200 metros de extensão, logo após o quartel do Corpo de Bombeiros, farão o desvio do tráfego de veículos na área. No sentido contrário, em direção à W3 e cemitério, não haverá modificações.

A alteração ocorre devido à construção de dois viadutos no local. Além das novas estruturas, serão feitos 850 metros de drenagem e 2 km de pavimentação. As obras têm previsão de conclusão em um ano e custo total de R$ 7.667.020.

Um dos viadutos será construído na alça de acesso que liga a ESPM ao Eixo W, conhecido como Eixinho de Cima. Serão 33 metros de comprimento, 19 metros de largura e oito metros de altura. O outro ficará na alça de acesso ao Eixo L, sentido L4. O viaduto terá 39 metros de comprimento, 15 metros de largura e 8 metros de altura.

A revitalização da ESPM está sendo feita para fazer parte do Corredor Eixo Oeste, que prevê o alargamento de pistas e construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. São elas a Hélio Prates, a Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) e a ESPM, que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir o tempo de deslocamento, em meia hora, entre os pontos.
Confira abaixo vídeo explicativo do GDF:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação