Cidades

Covid-19: DF registra mais 13 mortes e 241 novos casos da doença

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mais de 1,3 mil brasilienses perderam a batalha contra o vírus

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 13:25
Hospital Regional da Asa Norte está com ocupação total de leitos de UTI adulto para covid-19O Distrito Federal registrou mais 13 mortes por covid-19 até o começo da tarde desta quinta-feira (30/7). De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 1.302 brasilienses perderam a vida pela doença desde o início da pandemia.
 
Também foram registrados mais 241 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, totalizando 102.583 contaminados. Segundo a pasta, cerca de 14,3 mil pessoas estão com o vírus ativo e 86,7 mil estão recuperados. 
 

Saiba Mais

As mulheres são as mais atingidas pela doença, até o momento, com 54.205 casos positivos para a covid-19.  Esse número representa 52,8% dos infectados. 
 
Enquanto o número de casos do novo coronavírus cresce no Distrito Federal, outro dado preocupa. A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes de covid-19 na rede pública é de 83.78%. Na rede privada, o indíce é ainda maior, com 94,06% de ocupação. 
 
De acordo com a Sala de Situação, alguns hospitais públicos já estão sem leitos vagos para atender a demanda de pacientes com coronavírus. O Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento da doença na capital, está com a capacidade de leitos de UTI adultos em 100%. 
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags