Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 16:07
Um homem de 20 anos foi preso e liberado horas depois por se masturbar dentro do transporte público, na noite de segunda-feira (29/7), em Ceilândia. Ele foi encaminhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF) à Delegacia da Mulher de Ceilândia onde assinou um Termo Circunstanciado e deverá responder à Justiça pelo crime de ato obsceno. O motorista do coletivo parou na Unidade Operacional da PRF na BR-070, em Ceilândia, para informar que um homem havia sido flagrado se masturbando dentro do ônibus que faz a linha M.Norte/Setor 03 (via Oeste)/Gleba 4 (Condomínio Vista Bela e Quintas da Amarante)/Boa Esperança, na DF 180.
Segundo testemunhas, mesmo depois de ser visto, o homem continuou o ato obsceno. Embora muitas pessoas tenham presenciado o ocorrido, apenas uma mulher que estava no ônibus acompanhou os agentes da PRF para fazer a denúncia junto à Polícia Civil.
Ao chegar na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado, já que o crime é considerado de menor potencial ofensivo. O homem deverá prestar esclarecimentos à Justiça quando for chamado.
A viação Expresso São José emitiu nota informando que "repudia esse tipo de atitude. A empresa também realiza treinamentos sobre Abuso e Assédio dentro dos ônibus com todos os seus colaboradores."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.