Cidades

Resumo do Dia: confira as notícias do DF sobre o novo coronavírus

Conscientização da população, dificuldade de atendimento e alto número de recuperados são algumas das notícias do DF

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 22:45
Secretério de Saúde reforça as recomendações de uso de máscara, álcool em gel e isolamento para combater o vírus
Hospitais - Do total de pacientes com a covid-19 no Distrito Federal, 7,2% vivem em Goiás e relatam que há dificuldades de atendimento nos hospitais. Entre esses, um total de 9,6% morreram por causa da doença. 

Casos - Dos 104.442 contaminados no DF, 83,1% se recuperaram, mas a média de novos casos continua alta, com mais de mil por dia. Em entrevista, o secretário de Saúde Francisco Araújo Filho foi enfático em dizer que a população precisa ter consciência e se proteger com isolamento social, máscara e álcool em gel.
 
Monitoramento - Pesquisadores da UnB desenvolveram um aplicativo que monitora casos de covid-19 e pode até ajudar com outras doenças, como a dengue. Em entrevista ao CB.Saúde, Alessandro Lopes, aluno da UnB envolvido na iniciativa, explicou que o app promove a vigilância participativa para auxiliar os órgãos sanitários




 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags