Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Gama
UBS sem álcool em gel

A professora Maria Isabela Ferreira, 36 anos, moradora do Gama, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que na Unidade Básica de Saúde 03 (UBS), da cidade, não há álcool em gel. “Na última segunda-feira, entrei na UBS e não encontrei um lugar sequer com álcool em gel. Não sei se os funcionários estão usando, como estão os pacientes dessa unidade, mas é inaceitável que falte algo tão básico, logo em um local que trata da saúde”, reclama.

» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que não há falta de álcool em gel. A pasta esclareceu que, o que pode ter acontecido na unidade foi uma falta pontual, pois os estoques estão abastecidos na farmácia central.





 

Ceilândia

Entulho em terrenos

 

O vigilante Douglas Pereira, 43 anos, morador de Ceilândia, reclamou que na cidade há vários terrenos com entulhos. “Não tem jeito, a administração até limpa, mas pouco tempo depois os cidadãos voltam a sujar. Seria bom cercar, colocar câmera e fiscalizar mais; dar um jeito nessa situação”, alerta. “Esse problema, além de deixar as quadras mais feias, causa focos do mosquito da dengue”, comenta.

 

» A Administração Regional de Ceilândia informou que, em julho, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o órgão instalou placas em 11 terrenos, cercados pela Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap). Com a frase “Não jogue lixo na cidade que você ama. Eu amo Ceilândia”, a meta é conscientizar a comunidade. A administração acrescentou que, além de manter a cidade limpa, a campanha também é uma forma de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. O objetivo é continuar mapeando lugares que servem como lixões, para fazer o cercamento. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags