Cidades

Covid-19: Secretaria de Saúde reabre inscrições para reforçar atendimentos

Candidatos devem fazer nova inscrição, inclusive os que já tinham participado do processo anterior até o dia 3 de agosto

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 11:21

O processo seletivo não gera direito à contratação A Secretaria de Saúde reabriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado Emergencial para convocar servidores temporários e reforçar o atendimento na linha de frente do combate à covid-19. Os interessados poderão se inscrever até 3 de agosto na plataforma do instituto AOCP

 

A seleção atende a uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que divulgou novas retificações na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Com isso, os candidatos deverão fazer uma nova inscrição no certame, inclusive os que já tinham participado do processo anterior, sendo sujeitos à nova classificação.

 

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, informa que os candidatos deverão se inscrever novamente, pois foi disponibilizada uma nova plataforma. “Independentemente de já ter sido classificado na seleção anterior, devem fazer novamente. Lembrando que não tem taxa para se inscrever e toda a documentação anexada no ato da inscrição será conferida para fins de pontuação”, explica. 

 

Vagas

 

Ao todo, 900 vagas foram autorizadas no processo seletivo, mais 450 de cadastro reserva para os cargos de médico, enfermeiro, psicólogo e técnico de enfermagem. Todas serão preenchidas conforme a situação de emergência e a necessidade da pasta.

 

Os candidatos que se autodeclararem negros ou pardos serão submetidos à verificação de fenótipo pela comissão de heteroidentificação. O colegiado  vai verificar se as pessoas que se inscreveram e se declararam negros ou pardos no processo seletivo de fato atendem a essa condição. “Somos os primeiros do DF a fazer essa comissão”, destacou Silene Almeida.

 

A pasta ressalta que é proibida a contratação de servidores ativos da Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. Bem como de empregados ou servidores de suas subsidiárias e controladas, incluindo servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, exceto em possibilidades de acumulação lícita previstas na Constituição Federal.

Cadastro

O objetivo do processo seletivo é formar um cadastro reserva de profissionais de nível superior e técnico para atuação na prevenção, combate, mitigação e enfrentamento da covid-19. Assim como a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos com a doença, mediante contratação temporária pelo período inicial de seis meses.

 

O local de exercício das atividades pertencentes aos cargos, pelos candidatos contratados, será definido conforme a necessidade da Secretaria de Saúde, podendo, excepcionalmente, ocorrer a movimentação dos contratados de acordo com a situação de emergência.

 

Vale destacar que a aprovação e classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags