Cidades

Conjuntos no Lago Sul vão receber obras de drenagem pluvial

Moradores reclamam que, quando chove, a pista principal que interliga esses conjuntos à Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) fica praticamente intransitável

Nesta semana, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) publicou licitação para execução de redes de drenagem pluvial no Lago Sul. As obras vão acontecer nos conjuntos 1, 2, 3 e 4 da QL 14. 

Moradores reclamam que, quando chove, a pista principal que interliga esses conjuntos à Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) fica praticamente intransitável, de tanta água acumulada. Além disso, a água escorre toda para dentro das ruas internas, chegando a empossar no fim dos conjuntos. As pessoas que utilizam o transporte público na região também passam por dificuldades.

Segundo o administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, a obra de drenagem é um pedido antigo da comunidade. Ele conta que a área da QL 14 recebe grande parte da captação de águas pluviais da região adjacente. A rede de captação atual é deficiente, o que explica os alagamentos formados durante a estação chuvosa, responsáveis pelos diversos transtornos causados a quem usa a EPDB.

Para o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Antunes Lemos, a obra não é somente importante em razão de sua eficácia em períodos de chuva, mas também porque mexe com o bem-estar dos moradores. “Visa melhorar o IDH da cidade, pois [a ocorrência de] menos enchentes ajuda na qualidade de vida dos moradores destas regiões”, analisa o gestor. 

Com informações da Agência Brasília