Cidades

Bombeiros levam mais de 4 horas para conter incêndio na Floresta Nacional

Corporação foi acionada por volta das 18h28 desta quinta-feira (30/7). Foram mobilizados 35 militares e seis viaturas para conter o fogo na região de Taguatinga, às margens da BR-070

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 15:30
Incêndio na Floresta Nacional de Brasília mobiliza 35 bombeiros militares do DFBombeiros militares do Distrito Federal levaram mais de quatro horas para conter um incêndio na Floresta Nacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (30/7). A corporação foi acionada por volta das 18h25 para atender uma ocorrência de queimada às margens da BR-070, na região de Taguatinga. 

Ao chegarem ao local, três brigadistas que prestam serviço para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atuavam no combate ao fogo. 

Foram mobilizados 35 militares e seis viaturas do Corpo de Bombeiros que se dividiram no local, estrategicamente, e controlaram as chamas em um dos quadrantes em que a área é subdividida.

O fogo não se alastrou para outras áreas. Toda a operação de combate durou cerca de quatro horas, encerrando às 23h. 
 
O Corpo de Bombeiros não soube informar as causas do incêndio. A área atingida será medida nesta sexta-feira (31/7). 

Estado de atenção

O Distrito Federal  nesta quinta-feira (30/7), após a umidade relativa do ar chegar a 20%. Desde o início da semana, a umidade se manteve abaixo dos 30%. Nesta sexta-feira (31/7), de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima pode chegar a 25%. 

De acordo com a  Defesa Civil do DF, caso a seca se intensifique, os próximos passos são estados de alerta e de emergência. A orientação do órgão é que as pessoas se mantenham hidratadas durante o período de seca no Distrito Federal e evitem colocar fogo no mato ou jogar bituca de cigarro em área verde. O clima seco com baixa umidade aumenta os riscos de incêndios.  

Orientações 

  • Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h;
  • Umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água;
  • Consumir água à vontade; 
  • Uso de protetor solar em todos os horários do dia;
  • Trocar de máscara de proteção de duas em duas horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags