Cidades

Morador do Sudoeste é feito refém após ter programa sexual gravado

A ação também ocorreu em um hotel do Sudoeste. Usando uma faca e vídeos do programa sexual, os criminosos fizeram a vítima realizar saques e transferências bancárias. O prejuízo chegou a R$ 30 mil

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 12:45
A dupla foi presa em São Paulo encaminhada ao DFAgentes da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) prenderam preventivamente uma dupla especializada em roubo e extorsão mediante sequestro. Patrik Wedson da Silva Santos, 25 anos, e Tiago Pereira Falcão, 22, foram detidos em São Paulo capital na quinta-feira (30/7) e encaminhados para o Distrito Federal. Eles são suspeitos de ameaçar e manter como refém um morador do Sudoeste, que precisou entregar R$ 30 mil aos homens para poder ser liberado. 

Patrik e Tiago chegaram a Brasília por volta das 23h30 de quinta, e foram encaminhados à unidade policial para prestar esclarecimentos. Os suspeitos já eram procurados pela Justiça do Rio de Janeiro, por aplicarem o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. Eles também praticavam os crimes de estelionato, com o golpe do falso aluguel, e uso de documento falso. 

Segundo o delegado Zander Vieira, adjunto da 3ªDP, os suspeitos procuravam vítimas, geralmente do gênero masculino, para roubo e extorsão por meio de sites de relacionamentos. “Os acusados se passavam por garotos de programa e, assim, marcavam o local de encontro com esses homens. Em meio a relação, faziam fotos e vídeos da vítima”, explica. 

Com o material pornográfico, a dupla, então, rendia o homem com o uso de uma faca. “Eles também ameaçavam divulgar as imagens da vítima. A partir das chantagens, os suspeitos obrigavam a pessoa a entregar cartões e senhas bancárias, e seguiam para agências. Nos locais, o homem era obrigado a realizar saques e transferências”, acrescenta. 

Modus operandi


O delegado destaca que o modus operandi dos acusados era coordenado, uma vez que eles saíam de São Paulo para realizar os crimes, como no caso do morador do Sudoeste. “Como eles procuravam homens, as ameaças de divulgação das imagens de cunho sexual inibem a vítima de procurar a polícia. Mas o residente do DF denunciou a ação, em janeiro deste ano”, indica. 

Por meio do depoimento da vítima, os policiais iniciaram a investigação. “Por meio de análise de câmeras, oitivas de testemunhas e materiais cedidos por operadoras de telefonia celular, conseguimos identificar os autores. Depois de um intenso trabalho investigativo, conseguimos averiguar que eles estavam na capital de São Paulo e representamos pelas prisões na Justiça”, detalha Zander Vieira.
 
A dupla responderá por roubo majorado com concurso de pessoas e emprego de arma branca, além de extorsão mediante sequestro. “Iremos continuar a investigação para tentar identificar novas vítimas no Distrito Federal e em outros estados”, finaliza o delegado Zander Vieira. Os homens ficarão presos no Complexo Penitenciário da Papuda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags