Cidades

Pai que estuprou e torturou filhos é condenado a 40 anos de prisão

Crimes ocorreram em Planaltina de Goiás, no Entorno do DF. O réu está preso desde 2019, quando foi denunciado, e não poderá recorrer em liberdade

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 18:05
agressão criançasO Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) condenou um homem, de 42 anos, a 40 anos de prisão por estupro e tortura contra os próprios filhos, em Planaltina de Goiás. Os crimes ocorreram entre 2015 e 2017 e o homem está em reclusão desde 2019, quando foi preso preventivamente após denúncia. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Os abusos físicos e psicológicos ocorreram contra os três filhos, uma menina e dois garotos, que à época do início dos crimes tinham 10, 12 e 13 anos, respectivamente. A menina foi estuprada diversas vezes e, os três, eram submetidos a constantes agressões.

As sessões de tortura, detalhadas na ação, envolviam conectar fios desencapados nos dedos das crianças e ligar a fiação à eletricidade. Em uma ocasião, um dos menores desmaiou com a descarga elétrica e foi golpeado para que acordasse para ser submetido novamente à tortura, entre outras práticas de agressão extrema.
 
Além disso, segundo relatado no processo, as crianças eram golpeadas com paus, mangueira e serrote por motivos banais, como não terem terminado tarefas domésticas. Certa vez, um dos irmãos teve seu crânio rachado e ficou desacordado, após agressão. As crianças eram também obrigadas a comer comida estragada, ingerir álcool e outras drogas. 

Diante da gravidade dos fatos relatados, o magistrado, além de condenar o réu à reclusão, retirou o poder familiar do homem sobre os dois filhos que ainda não atingiram a maioridade e determinou indenização por danos morais no valor de R$ 400 mil. O processo está em segredo de Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags