Cidades

Terreno usado como lixão no Recanto das Emas vai virar área de lazer

O espaço fica na Quadra 400/600, ao lado de UPA, e recebia cerca de 100 toneladas de entulho por semana, de maneira irregular

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 20:57
Melhoria ocorrerá no Recanto das EmasA Administração Regional do Recanto das Emas reativará o espaço localizado na Quadra 400/600, ao lado do Terminal Rodoviário e próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O local era utilizado, de forma irregular, como um lixão.

Semanalmente são retiradas, em média, 100 toneladas de lixo e entulho da área. A Administração Regional trabalha na limpeza e recuperação do espaço para transformá-lo em uma área de lazer.

A área pública tem aproximadamente 500 metros quadrados e alvo frequente de reclamações. A presença de animais que podem ser vetores de doenças, como ratos e pombos, além de ser um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, estão entre as princiáis reclamações da população.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags