Cidades

Dois internos fogem da unidade de internação do Recanto das Emas

No momento da fuga, os jovens auxiliavam em atividades de limpeza e manutenção

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 21:57
Os jovens cumpriam medida socioeducativa na Unidade de Internação do Recanto das EmasDois jovens que cumpriam medida socioeducativa na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) fugiram nesta sexta-feira (31/7). A informação foi confirmada ao Correio pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

A fuga ocorreu por volta das 16h, no momento em que os internos auxiliavam em atividades de limpeza e manutenção. A dupla fugiu quando foi descartar os resíduos provenientes de capina no caminhão de recolhimento, na área externa da unidade, segundo informou a Sejus. 

Enquanto realizavam a atividade, um instrutor e quatro agentes acompanhavam os jovens. Após a fuga, houve reforço do efetivo dos servidores, que tentaram alcançá-los, sem sucesso. 

De acordo com a secretaria, os batalhões da Polícia Militar de Samambaia e do Recanto das Emas, além da Polícia Rodoviária Federal, foram acionados.  

Um deles cumpria medida socioeducativa há dois anos e um mês e o outro, há um ano e três meses, ambos maiores de 18 anos. Um deles foi capturado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags