Cidades

Parques do Lago Sul terão reordenamento de fluxo de pessoas e carros

A partir deste sábado (1º/8), os parques Asa Delta e Península Sul vão passar por mudanças

Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 11:30
As alterações foram baseadas em parecer do Detran-DFA partir deste sábado (1º/8), os parques Asa Delta e Península Sul vão ter um reordenamento do fluxo de pessoas e veículos devido as melhorias que serão feitas nessas duas unidades. É previsto a construção de dois estacionamentos (112 veículos), conjunto de banheiros, bancos de madeira, pergolados e duas guaritas.

A superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Instituto, Rejane Pieratti, explica que as pessoas serão orientadas, por meio de sinalização, sobre as entradas e saídas dos parques que se interligam, formando um único espaço. “A iniciativa visa facilitar o fluxo e os acessos aos parques, promovendo assim mais segurança aos usuários”, salienta. 

Os parques possuem duas entradas: uma em frente ao morro do Asa Delta; outra na QL 12, entre os conjuntos 0 e 1, atrás da parada de ônibus. A localizada no final da Península dos Ministros será destinada exclusivamente aos portadores de necessidades especiais e aos desportistas que carregam equipamentos de kitesurf.

As alterações foram baseadas em parecer do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Depois de meses buscando soluções para organizar o trânsito, o órgão concluiu que a via não comporta o fluxo de veículos que vem recebendo. 

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags