Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 10:50
Este sábado (1º/8) está sendo um daqueles dias difíceis de levantar da cama quentinha. Depois de uma semana com temperaturas altas, a mínima registrada nas primeiras horas da manhã chegou a 12ºC na Ponte Alta, no Gama. Na área central de Brasília a taxa foi de 13ºC. A máxima, não deve passar dos 25ºC, à tarde.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos vindos de outras regiões trouxeram mais umidade ao DF e devem deixar a primeira semana de agosto com baixas sensações térmicas. “A mínima prevista para o amanhecer durante a semana é de 11ºC. Serão dias mais frios, se comparados com os dias anteriores”, disse a meteorologista Nayane Araújo.
A umidade relativa do ar fica entre 95% e 30%. Na última quinta-feira (30/7), o índice chegou a 20% e a Defesa Civil declarou estado de atenção em toda a capital. “Hoje, devido a nebulosidade, a umidade caiu, mas o estado de atenção permanece, porque em algumas regiões a taxa pode chegar a 29%. Quando está abaixo de 30% já é estado de atenção”, explicou a meteorologista.
Apesar da nebulosidade, o sol deve começar aparecer ainda durante esta manhã. Segundo o Inmet, o céu fica de claro a parcialmente nublado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.