Cidades

Agosto começa com baixas temperaturas no DF; mínima é de 12ºC neste sábado

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos vindos de outras regiões trouxeram mais umidade ao DF e devem deixar a primeira semana de agosto com baixas sensações térmicas

Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 10:50
Depois de uma semana com temperaturas altas, a mínima registrada nas primeiras horas da manhã chegou a 12ºC na Ponte Alta, no GamaEste sábado (1º/8) está sendo um daqueles dias difíceis de levantar da cama quentinha. Depois de uma semana com temperaturas altas, a mínima registrada nas primeiras horas da manhã chegou a 12ºC na Ponte Alta, no Gama. Na área central de Brasília a taxa foi de 13ºC. A máxima, não deve passar dos 25ºC, à tarde.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos vindos de outras regiões trouxeram mais umidade ao DF e devem deixar a primeira semana de agosto com baixas sensações térmicas. “A mínima prevista para o amanhecer durante a semana é de 11ºC. Serão dias mais frios, se comparados com os dias anteriores”, disse a meteorologista Nayane Araújo.

A umidade relativa do ar fica entre 95% e 30%. Na última quinta-feira (30/7), o índice chegou a 20% e a Defesa Civil declarou estado de atenção em toda a capital. “Hoje, devido a nebulosidade, a umidade caiu, mas o estado de atenção permanece, porque em algumas regiões a taxa pode chegar a 29%. Quando está abaixo de 30% já é estado de atenção”, explicou a meteorologista. 

Apesar da nebulosidade, o sol deve começar aparecer ainda durante esta manhã. Segundo o Inmet, o céu fica de claro a parcialmente nublado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags