Cidades

Total de casos de covid-19 no DF se aproxima de 108 mil

Em apenas um dia, foram confirmados mais 1.630 casos; as mortes, até agora, foram 1.352

Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 20:26

Leito de hospital com recursos para tratamento de pacientes

 

O mais recente boletim relacionado à situação do avanço da covid-19 no Distrito Federal apresentou aumento de 1.630 casos, nas últimas 24 horas. Divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o levantamento mostra que o total de casos chegou a 107.922. Embora com registro de recuperação de 83,3% dos pacientes, o número de mortes de moradores do DF foi de 1.352 registros. 

 

Entre os dias 2 e 31 de julho, a pasta confirmou mais 21 mortes. Oito delas ocorreram na sexta-feira (31/7). A maior quantidade de óbitos concentra-se em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Gama e Plano Piloto. 

 

Saiba Mais

 

 

Com 14,1% dos casos registrados, Ceilândia tem a maior quantidade de contaminados pelo novo coronavírus. Em seguida, a maior quantidade de notificações aparece no Plano Piloto, em Taguatinga e em Samambaia. 

 

Entre o total de infectados, predominam pessoas com idades entre 20 e 49 anos. A maior parte dos casos (52,9%) concentra-se entre as mulheres. No entanto, a situação se inverte quando observado o número de mortes: os homens representam 58,7% das vítimas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags