Correio Braziliense
postado em 02/08/2020 04:18
Pressão por Refis
Em 23 de junho, os deputados distritais rejeitaram — com 12 votos contra, sete abstenções e cinco a favor —, o texto do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF 2020), que estabelecia descontos de até 50% nos valores principais de dívidas tributárias ou não. A medida valeria para pessoas físicas e jurídicas, e a proposta do Executivo local era permitir que os pagamentos ocorressem em até 10 anos. O projeto era uma das principais apostas do GDF para melhorar a arrecadação e recuperar valores devidos de maneira mais rápida. O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que não pretende reencaminhar o texto à Casa. O setor produtivo, no entanto, continua pressionando para que a medida seja efetivada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.