Cidades

Estado de atenção: Umidade pode chegar a 25% em todo o DF neste domingo

Com a baixa do índice, é preciso redobrar os cuidados coma saúde. A previsão do Inmet é de que durante a semana, a umidade relativa do ar chegue a 20%

Correio Braziliense
postado em 02/08/2020 08:45
A temperatura mínima foi registrada no Paranoá, de 12ºC. Na região central de Brasília chegou a 13ºCO céu amanheceu mais claro e com poucas nuvens neste domingo (2/8) em todo o Distrito Federal. A temperatura mínima foi registrada no Paranoá, de 12ºC. Na região central de Brasília chegou a 13ºC. A máxima deve ficar entre 24ºC e 26ºC no período da tarde.

Com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%, o DF continua em estado de alerta. Para hoje, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que o índice atinja os 25%, à tarde. “Essa previsão se mantém ao longo dos próximos dias. A temperatura continua amena, com amanhecer entre 11ºC e 13ºC e à tarde chegando a 26ºC, no máximo. A umidade não deve sofrer mudança”, afirma a meteorologista Nayane Araújo.

A especialista explicou que os ventos intensos ocorridos nos últimos dias, são resultado de circulação de alta pressão no oceano Atlântico, que trouxe uma frente fria pelo leste do Brasil, na semana passada. “Ela se fortaleceu e entrou no continente e todo o centro leste do país fica ventoso. Por isso, no DF e em Goiás tem tido ventos mais fortes”, destacou.

Para a semana, a previsão é semelhante a deste domingo (2/8). Na segunda-feira (3/8), a temperatura mínima será de 11ºC e a máxima de 25ºC. A umidade relativa do ar tende a cair mais um pouco e pode chegar aos 20%. Por isso, especialistas ressaltam que é necessário redobrar alguns cuidados com a saúde durante esse período

Cuide-se

» Evite a prática de exercícios ao ar livre entre 10h e 16h
» Mantenha-se hidratado
» Use roupas leves
» Use protetor solar
» Dê preferência a alimentos mais leves
» Mantenha os ambientes umidificados 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags