Cidades

DF Legal e Polícia Militar fiscalizam feiras em Samambaia neste domingo

Na manhã deste domingo (2/8), as equipes percorreram feiras nas quadras 313, 419 e 421 da região para vistoriar o cumprimento dos protocolos de segurança e o uso de máscara entre feirantes e clientes

Correio Braziliense
postado em 02/08/2020 10:55
Além das ações de orientação, também foi realizado o combate à venda de produtos de procedência irregularA Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), com apoio da Polícia Militar, realiza neste domingo (2/8) ações de fiscalização e orientação aos consumidores e trabalhadores de feiras em Samambaia.
 
A operação segue a rotina da força-tarefa, que conta com a participação de órgãos da área da segurança e fiscalização do GDF, para vistoriar o uso de máscaras e o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, concentrado-se, também, na proibição do comércio irregular nos arredores das feiras.
 
O grupo de trabalho percorreu as quadras 313, 419 e 421 de Samambaia. Ambulantes que não tinham autorização foram orientados a saírem das proximidades e os consumidores que não estavam respeitando o decreto em vigor, que obriga o uso de máscaras em espaços públicos, foram instruídos a usarem o item de proteção individual. Quem desobedecer do decreto do GDF, pode ser multado em R$ 2 mil.
 
Além das ações de orientação, também foi realizado o combate à venda de produtos de procedência irregular.
 
* Com informações do DF Legal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags