Cidades

Pioneiro Alberto Fernandes morre aos 88 anos, após se recuperar de covid-19

O pioneiro, fundador da Beiramar Imóveis, morreu aos 88 anos, em decorrência de complicações respiratórias desenvolvidas após infecção pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 02/08/2020 13:40
O pioneiro, fundador da Beiramar Imóveis, morreu aos 88 anos, em decorrência de complicações respiratórias desenvolvidas após infecção pelo coronavírusMorreu, na madrugada deste domingo (2/8), o pioneiro de Brasília Alberto Fernandes, aos 88 anos. Fundador da Beiramar Imóveis, em 1981, o empresário era um dos anunciantes mais antigos do Correio Braziliense, tendo uma parceria duradoura com o primeiro jornal da capital. 

O pioneiro, que chegou em Brasília antes da inauguração, em 1959, morreu em decorrência de complicações causadas após a infecção pelo coronavírus. Alberto contraiu a covid-19 e chegou a se recuperar, testando negativo para o vírus, porém não resistiu aos problemas respiratórios que se seguiram a doença. Ele estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul. 

O velório acontece neste domingo, no Cemitério Campo da Esperança, das 15h às 17h. Respeitando a norma que não permite aglomerações, a cerimônia terá apenas a presença de familiares. O sepultamento será às 17h30. 
 

História de pioneirismo  

Alberto nasceu em 15 de novembro de 1931, em São João dos Patos, interior do Maranhão. Na adolescência foi para Xambioá, Goiás, para trabalhar em um garimpo de cristais e acabou contraindo malária. Após se recuperar da doença, resolveu se mudar novamente. Se tornou revendedor de jóias e percorreu diversos estados brasileiros, como Pará, Rondônia, Acre e Amapá. 

 

Em 1959, decidiu passar alguns dias em Brasília, convidado por um tio e não deixou mais a capital. Em 1960, na Cidade Livre, abriu uma joalheria. Após um incêndio, quase perdeu toda a mercadoria. Em seguida, abriu a primeira ótica e joalheria de Brasília, na tradicional quadra 108 Sul. 

 

Depois de se aventurar com uma fábrica de embalagens de papel, vendeu o terreno e, para investir em imóveis, abriu uma imobiliária. Em 1981, com a esposa Marimir Colares Fernandes, fundou a Beiramar Imóveis. 

 

Os filhos do casal, Pedro e Paulo Fernandes, são sócios da imobiliária e Pedro, o primôgenito, é o CEO da empresa desde 2005. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags