História de pioneirismo
Alberto nasceu em 15 de novembro de 1931, em São João dos Patos, interior do Maranhão. Na adolescência foi para Xambioá, Goiás, para trabalhar em um garimpo de cristais e acabou contraindo malária. Após se recuperar da doença, resolveu se mudar novamente. Se tornou revendedor de jóias e percorreu diversos estados brasileiros, como Pará, Rondônia, Acre e Amapá.
Em 1959, decidiu passar alguns dias em Brasília, convidado por um tio e não deixou mais a capital. Em 1960, na Cidade Livre, abriu uma joalheria. Após um incêndio, quase perdeu toda a mercadoria. Em seguida, abriu a primeira ótica e joalheria de Brasília, na tradicional quadra 108 Sul.
Depois de se aventurar com uma fábrica de embalagens de papel, vendeu o terreno e, para investir em imóveis, abriu uma imobiliária. Em 1981, com a esposa Marimir Colares Fernandes, fundou a Beiramar Imóveis.
Os filhos do casal, Pedro e Paulo Fernandes, são sócios da imobiliária e Pedro, o primôgenito, é o CEO da empresa desde 2005.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.