Cidades

Covid-19: DF tem 274 novos casos e 110.302 infectados

Número de mortes chegou a 1.530. Ao mesmo tempo que os números crescem, a vacina contra a doença começa a ser testada nesta semana

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 12:30
Testes no DF para a vacina começam na quarta (5/8)O número de casos de covid-19 no Distrito Federal chegou a 110.302 nesta segunda-feira (3/8). De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do DF, foram 274 novos casos registrados desde as 18h deste domingo (2/8). 

No mesmo período, foram contabilizadas sete novas mortes em decorrência do novo coronavírus. No total, o DF soma 1.530 óbitos, sendo 141 deles de pessoas de outros estados. 

A região que mais acumula casos é Ceilândia (13.090), seguida pelo Plano Piloto (8.741) e Taguatinga (7.948). Juntas, as três localidades acumulam 523 mortes. A região menos afetada é o SIA com 62 casos e nenhum óbito. 

Apesar dos números altos, o DF tem 93.401 recuperados da covid-19. Muitos deles têm apresentado características persistentes ou sequelas em diferentes partes do corpo, e o tempo necessário até a reabilitação completa é tema de estudos no mundo.


Vacina
 

Ao mesmo tempo em que o número de casos cresce no DF, as vacinas contra a covid-19 irão começar a ser testadas na quarta-feira (5/8). A Universidade de Brasília (UnB) conduzirá os testes e deve aplicar as primeiras doses da CoronaVac em  10 voluntários. 

Para participar dos testes, é preciso ser profissional da área de saúde pública, não ter sido infectado pelo vírus e ter disponibilidade para fazer acompanhamento por um ano após a vacinação. Interessados devem acompanhar o processo de inscrição no site da UnB e do Hospital Universitário de Brasília (HUB). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags