Cidades

Adesão a PDV da Novacap vai até sexta e pode abarcar 1,3 mil servidores

Programa de Desligamento Voluntário (PDV) proposto pela Novacap pode englobar 1.334 servidores e tem objetivo de reduzir folha de pagamento da empresa

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 18:50
Pouco mais da metade dos servidores elegíveis fez adesão ao PDVTermina na próxima sexta-feira (7/8) o prazo para adesão do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A expectativa é reduzir a folha de pagamentos da empresa e oportunizar uma saída mais vantajosa para os servidores interessados e que se enquadrem.

Entre os critérios pré-estabelecidos estão ter mais de 49 anos, pelo menos 18 anos de exercício efetivo na Novacap e pertencer ao quadro de empregos permanente da empresa. Estão elegíveis para o programa, 1.334 servidores. Pouco mais da metade fez adesão ao PDV. A expectativa do diretor-financeiro da Novacap, Rubens de Oliveira, é que aproximadamente 600 servidores façam a adesão ao programa até o fim do prazo. 

Ao Correio, Rubens também detalha a intenção da empresa em realizar o PDV: “Os objetivos principais são: a redução do impacto do custo da folha de pagamento sobre o orçamento da Novacap, onde os recursos economizados poderão ser revertidos em investimentos para a cidade. A renovação do quadro de empregados por meio de concurso público que deve ser realizado posteriormente e, principalmente, a valorização dos empregados que se dedicaram à empresa durante vários anos, por meio de um incentivo financeiro condizente com a realidade atual da empresa".
 
"Além disso, a saída destes servidores vai, naturalmente, promover uma oxigenação da companhia, visto que serão abertos novos postos de trabalho para profissionais especializados", completou o diretor-financeiro.

Entre as vantagens anunciadas para o servidor que fizer adesão ao PDV, estão o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 meses, valor variável de 50% a 60% da RMB, a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021, pagamento da cesta-alimentação de R$ 600 pelo mesmo período e valor equivalente à multa contratual de 20%, calculada sobre os depósitos realizados pela Novacap. 

Para fazer adesão, o servidor deve enviar e-mail para o endereço pdv2020@novacap.df.gov.br ou ir pessoalmente ao Departamento de Gestão de Pessoas da Novacap, onde foi instalado um balcão para atendimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags