Cidades

Adesão a PDV da Novacap vai até sexta e pode abarcar 1,3 mil servidores

Programa de Desligamento Voluntário (PDV) proposto pela Novacap pode englobar 1.334 servidores e tem objetivo de reduzir folha de pagamento da empresa

Jaqueline Fonseca
postado em 03/08/2020 18:50
Pouco mais da metade dos servidores elegíveis fez adesão ao PDVTermina na próxima sexta-feira (7/8) o prazo para adesão do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A expectativa é reduzir a folha de pagamentos da empresa e oportunizar uma saída mais vantajosa para os servidores interessados e que se enquadrem.

Entre os critérios pré-estabelecidos estão ter mais de 49 anos, pelo menos 18 anos de exercício efetivo na Novacap e pertencer ao quadro de empregos permanente da empresa. Estão elegíveis para o programa, 1.334 servidores. Pouco mais da metade fez adesão ao PDV. A expectativa do diretor-financeiro da Novacap, Rubens de Oliveira, é que aproximadamente 600 servidores façam a adesão ao programa até o fim do prazo.

Ao Correio, Rubens também detalha a intenção da empresa em realizar o PDV: ;Os objetivos principais são: a redução do impacto do custo da folha de pagamento sobre o orçamento da Novacap, onde os recursos economizados poderão ser revertidos em investimentos para a cidade. A renovação do quadro de empregados por meio de concurso público que deve ser realizado posteriormente e, principalmente, a valorização dos empregados que se dedicaram à empresa durante vários anos, por meio de um incentivo financeiro condizente com a realidade atual da empresa".
"Além disso, a saída destes servidores vai, naturalmente, promover uma oxigenação da companhia, visto que serão abertos novos postos de trabalho para profissionais especializados", completou o diretor-financeiro.

Entre as vantagens anunciadas para o servidor que fizer adesão ao PDV, estão o recebimento de uma porcentagem da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 meses, valor variável de 50% a 60% da RMB, a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021, pagamento da cesta-alimentação de R$ 600 pelo mesmo período e valor equivalente à multa contratual de 20%, calculada sobre os depósitos realizados pela Novacap.

Para fazer adesão, o servidor deve enviar e-mail para o endereço pdv2020@novacap.df.gov.br ou ir pessoalmente ao Departamento de Gestão de Pessoas da Novacap, onde foi instalado um balcão para atendimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação