Cidades

Artistas e personalidades enviam mensagens de apoio ao Hospital da Criança

Vídeos publicados no YouTube expressam gratidão e desejam força aos profissionais da saúde do hospital, em meio à pandemia da covid-19

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 18:48
Tadeu Schmidt envia mensagem ao Hospital da Criança de Brasília Diversas figuras públicas estão demonstrando apoio aos profissionais do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Em mensagens gravadas por vídeo e publicadas no YouTube, artistas, jornalistas e médicos demonstram suporte, gratidão e desejam força a todos que prestam atendimento no hospital.

Os vídeos estão disponíveis no canal do HCB no YouTube. Neles, personalidades como Ellen Oléria, Maju Coutinho, Fafá de Belém, Tadeu Schmidt, Babi Xavier e Dhi Ribeiro dão palavras de apoio àqueles que estão na linha de frente do combate à covid-19. Confira os vídeos abaixo:
 
 

O Hospital da Criança possui 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) destinados a pacientes do coronavírus. Destes, oito estão ocupados. O Distrito Federal já registrou a morte de três crianças desde o início da pandemia. A primeira vítima entre 2 e 10 anos de idade foi registrada no último domingo (2/8).
 
O superintendente do Hospital da Criança, Renilson Rehem, relata que as mensagens superaram as expectativas dos funcionários do local. “As pessoas têm recebido com muita alegria e muito carinho. Não deixa de ser uma certa surpresa porque, é claro que a gente fez contato, mas a receptividade foi maior, superando as expectativas. Gente de diversas áreas, imprensa, televisão, cantor, cantora, de várias áreas diferentes, é uma coisa muito legal”, descreve Rehem.

No vídeo, a cantora Ellen Oléria afirma: "Eu estou com o coração muito grato. Essa mensagem é especial para todas as profissionais da saúde, para todos os profissionais da saúde que estão corajosamente no meio desta pandemia enchendo nossos corações de esperança. Eu queria dizer meu muito obrigada por encararem essa e cuidarem dos nossos meninos e meninas com tanto amor, coragem e carinho." 

Os funcionários do HCB retribuíram o apoio com mensagens de agradecimentos, também por meio de vídeos. Os vídeos são publicados no Facebook e no YouTube do hospital. As figuras públicas que quiserem participar do movimento podem entrar em contato com o Núcleo de Comunicação do HCB pelo e-mail imprensa@hcb.org.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags