Cidades

Sistema de drenagem em Planaltina será reformado

A manutenção será na quadra 140, entre as ruas 1° de junho e Pará. Serão construídas 25 bocas-de-lobo na região, além de aterro de erosão e construção de estrutura para dissipar a água da chuva

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 21:35
Serão construídas 25 bocas-de-lobo ao longo do trajeto entre as ruas Pará e 1° de JunhoA Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Administração Regional de Planaltina estão fazendo a manutenção do sistema de drenagem na Quadra 140, em Planaltina. Os serviços de melhoria recuperarão a drenagem da Rua 1° de junho até a Rua Pará. 

Para isso, serão construídas 25 bocas-de-lobo na região. Além disso, as obras reconstruirão toda a estrutura devastada por chuvas no local, que ainda não tem um sistema de drenagem adequado. Devido a isso, as casas e equipamentos públicos da região sofrem há anos em épocas de chuva. 

Uma enorme erosão, aberta devido a sucessivas chuvas, será recuperada. A manutenção incluirá o aterro do buraco e construirá novos meios-fios e calçadas. Para evitar um novo acúmulo de água no local, será construído, também, um muro-gabião - estrutura que dissipa a água da chuva -, encaminhando o volume ao Córrego Mestre D'armas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags