Cidades

DF é a terceira unidade da Federação com maior incidência de casos de covid

Apesar de a capital não aparecer nas primeiras posições no ranking geral, números enganam devido à densidade populacional

Thays Martins
postado em 03/08/2020 22:40
Apesar de a capital não aparecer nas primeiras posições no ranking geral, números enganam devido à densidade populacionalCom 112.044 confirmações de covid-19 e 1.406 mortes provocadas pela doença, o Distrito Federal continua em uma crescente de casos. Além disso, o DF é a terceira unidade da Federação com mais casos per capita no Brasil. Só fica atrás de Roraima.e Amapá.

Por aqui, a cada 100 pessoas, quase quatro tiveram covid-19. Em São Paulo, estado mais atingido no país pela pandemia, somente uma pessoa se infectou a cada 100, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Quando se olha para a quantidade de mortos, os números também assustam. A cada 100 mil pessoas que vivem na capital, foram 51 mortes pela doença. Número maior do que registrado em estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraíba, por exemplo.

Os números da capital estão bem acima da média do Brasil como um todo. Enquanto no país, a média é de 1.309 casos a cada 100 mil habitantes, no DF são 3.715 a cada 100 mil. A média de mortes no país é de 45 por 100 mil pessoas e na capital 51.

Nesta segunda-feira (3/ 8), o DF registrou mais 21 mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação