Cidades

Atividades turísticas da Chapada dos Veadeiros serão retomadas

Decreto determina que atrações turísticas e serviços de hospedagem poderão voltar a funcionar em Alto Paraíso. Município abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 00:06
Parque Nacional da Chapada dos VeadeirosDecreto publicado pela Prefeitura de Alto Paraíso, Goiás, em 29 de julho, autoriza atrações turísticas e serviços de hospedagem a retomarem suas atividades, em meio à pandemia de coronavírus. As atividades estavam suspensas desde março.

A liberação das atividades será condicionada à autorização do Plano de Gestão de Atrativo Turístico, assinatura do Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta e atendimento de protocolos gerais e específicos determinados pela Secretaria Estadual de Saúde e órgãos de administração do município. Os protocolos determinam higienização dos ambientes e disponibilização de álcool em gel. O estabelecimento ou serviço que descumprir as regras terá suas atividades suspensas.

O decreto vale também para São Jorge, vila dentro do município de Alto Paraíso, onde fica localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Nas proximidades ficam, também, outros destinos famosos para turistas como o Vale da Lua, Cachoeira dos Segredos, os Cânions e a Morada do Sol.

O decreto afirma que situação poderá ser revista conforme "análise da evolução do cenários epidemiológico municipal e estadual".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags