Cidades

Saiba como agradar e acertar em cheio no presente para o papai

Quem ainda não comprou presente para o paizão, ainda tem tempo. Há opções para todos os gostos, bolsos e estilos. Para os clássicos, perfumes ou relógios. Aos esportistas, uma camisa do time de coração. Já para os modernos, vale apostar na criatividade

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 06:00
Frederico se divertindo com os filhos: parceria até nas brincadeirasCom a proximidade do Dia dos Pais, surgem as dúvidas sobre como agradar e acertar no presente para alguém tão especial. Na hora de escolher, alguns levam em consideração os hobbies do pai, outros a personalidade. Há opções para todos os gostos e bolsos. Se ele é mais moderno, vale apostar na criatividade. Para os clássicos, perfumes, relógios ou carteira nunca falham. Os esportistas gostam de tênis, camiseta do time do coração ou objetos para praticar alguma modalidade. O filho que não comprou o presente para o paizão, ainda tem tempo. Mas há aqueles que se anteciparam e escolheram com o que presentear.

João Gabriel Pereira, 14 anos, e Francisco Isaías Pereira, 5, gostam de abusar da criatividade e decidiram montar uma cesta de café da manhã para o pai, o empresário Frederico Barros, 37. “A gente sempre presenteia nosso pai, porque é uma data especial e ele merece todo o nosso amor, é uma boa pessoa. Sempre comemoramos juntos, em família. Depois, vamos para rua brincar. É uma data que a gente se diverte”, afirmou o adolescente. Para o pequeno Francisco, o Dia dos Pais significa amor. “Quero que ele tenha muito amor e seja muito feliz”, disse.

Frederico contou que a data é muito esperada pela família, principalmente por ele, que tira o dia para se dedicar integralmente aos filhos e a esposa. “É dia de celebrar a paternidade e uma oportunidade de os filhos mostrarem o valor do pai. Criamos uma rotina nesse dia. Gosto de fazer isso com meu pai e recebo dos meus filhos”, destacou. O dia da família está programado. Almoço em casa e à tarde um piquenique numa área verde próximo onde moram, na Asa Sul.

As filhas do servidor público Rodrigo Santos, 41, Brenda Santos, 17, e Ana Carolina Santos, 12, programaram um dia surpresa para o pai. “Está tudo organizado. Desde a hora que ele acordar até a hora de dormir tem atividade. Todo ano a gente faz isso, porque ele é um pai muito presente. Sabemos que muitas amigas nossas não têm esse privilégio, então a gente homenageia sempre que pode. Ele é um pai exemplar”, declarou a mais velha, que ficou responsável pela programação do dia. A mais nova escolheu o presente. “Tenho certeza que ele vai amar. Tem a ver com uma coisa que ele ama, churrasco”, indicou a menina.

Primeira viagem


Este será o primeiro Dia dos Pais do comerciante Matheus da Silva Araújo, 25, com a filha, Helena Seabra da Silva, 6 meses de vida, no colo. As expectativas, segundo ele, são grandes. No ano passado, a mulher dele, Angélica Seabra, 30, estava grávida e fez questão de presenteá-lo. “Eu estava todo bobo. Esse ano, é especial”, disse. “Não estou sabendo de nada ainda, vai ser tudo surpresa. Estou ansioso. O sentimento que tenho hoje, é de que dinheiro não compra a felicidade de ter uma família completa”, ressaltou. Angélica se antecipou e já comprou os presentes para o marido.

Matheus com a pequena Helena: pronto para surpresas e celebrações

Grávida de sete meses, a professora Sandra Cristina Maia, 32, também vai presentear o companheiro, Lucas Martins, 35. O casal está junto há 5 anos e tentava ter um filho há dois. Após duas perdas, uma em 2018 e outra em 2019, esse será o ano de comemorar a chegada da tão esperada Luísa Cristina Martins. “Sempre foi um sonho nosso. As perdas foram tristes e doeram muito, mas, a gente sabia que Deus preparava algo especial e nossa princesa está chegando. Para a nossa alegria, esse Dia dos Pais tem festa aqui em casa”, declarou o servidor público.

Lucas recebeu o presente com antecedência, uma churrasqueira elétrica. “Era algo que ele queria muito e como ele fez aniversário no último sábado (1º de agosto), entregamos logo. A surpresa será a programação que está toda preparada. Acho que ele vai se emocionar demais. Vai ser o primeiro Dia dos Pais dele e quero que seja muito especial”, disse Sandra. Para ele, no entanto, o maior presente vai ser segurar a pequena Luísa nos braços. “É o que mais quero. Esse ano está sendo especial demais”, afirmou emocionado.
 

Em casa


Diego e Davi: festa esse ano será em casa, devido a pandemia do novo coronavírusA família do empresário Diego Henrique Borges, 32, decidiu comemorar o Dia dos Pais esse ano em casa, devido a pandemia do novo coronavírus. Pai do pequeno Davi Moura Borges, 7, ele contou que a data representa a consumação de uma relação bem-sucedida. “Primeiro entre mim e minha esposa e como resultado um filho maravilhoso. Olhar para ele todo dia me lembra da fidelidade de Deus em nossas vidas”, declarou. Para ele, o mais especial, até hoje, foi no ano em que o filho nasceu, em 2013. “Foi uma sensação indescritível”, destacou.

Geralmente, na data, o empresário ganha perfumes, camisetas do Flamengo ou mochilas. Esse ano, a esposa e o filho ainda não decidiram como presentear, mas não vai faltar amor, segundo a criança. “Eu adoro o Dia dos Pais pois eu amo meu pai. Dou presente, amor, alegria e muitos abraços e beijos”, disse.

Presente, mesmo distante


Esse Dia dos Pais será diferente para a enfermeira Hellen Maria da Silva, 25. Como trabalha em um hospital particular na Asa Norte, está passando o período da pandemia na casa de uma colega de trabalho, na mesma região. Para proteger os pais da covid-19, ela saiu de casa. “O dia ainda nem chegou, mas dá um aperto no coração só de pensar. Não vou deixar a data passar em branco. Estou pensando em fazer a entrega de presente como drive-thru”, contou. Ela escolheu uma furadeira para o pai. “Vou chegar na porta, mandar um beijo e voltar para casa. Infelizmente, não vai ter abraço e beijo, mas vai ter toda minha homenagem a ele”, afirmou.

A psicóloga Denise Gomes ressaltou que esse será um Dia dos Pais bastante diferente dos anteriores e que, para não deixar os pais com sentimento de abandono, principalmente os mais idosos, os filhos devem usar a criatividade. “Mandar presentes com o cheiro, ligações por vídeo, drive-thru, são muitas opções. A data é importante e comemorar, mesmo que de forma simples é fundamental. Quem não tiver alguma ideia, busque na internet, peça ajuda para os amigos. Não deixe de homenagear o seu pai”, orientou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags