Cidades

Morre, aos 76 anos, o professor José Botelho Gonzaga

Professor aposentado da Secretaria de Educação, José deixa a esposa e três filhos

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 10:29
José Botelho Gonzaga morreu aos 76 anosMorreu, na madrugada desta quarta-feira (5/8), o professor José Botelho Gonzaga aos 76 anos. Há uma semana, ele havia sido diagnósticado com covid-19 e chegou a ser internado, mas, devido a complicações da doença, faleceu no hospital.  

Gonzaga deixa três filhos e uma esposa. Wellington Gonzaga, 43, afirma que o pai era um homem muito ativo e alegre. "Ele gostava de danças, principalmente forró. Sempre animava os locais em que estava", disse. Recentemente, ele tinha aprendido a usar a internet e interagir em redes socias e, de acordo com o filho, estava feliz com a conquista. 

Gonzaga era professor aposentado da Secretaria de Educação do Distrito Federal e muito querido pelos alunos. Sempre muito atencioso, ele prezava pela educação de qualidade e, segundo Wellington, tinha orgulho da criação que tinha dado aos filhos. "Ele gostava muito quando eu contava coisas sobre meu trabalho e meu dia a dia."

Para o filho, José serviu como exemplo. "Era um homem correto, muito religioso, nunca perdeu a fé. Ele foi o maior exemplo que eu tive de como ser uma pessoa boa", afirmou Wellington. 

José Botelho Gonzaga deve ser enterrado ainda na tarde desta quarta-feira (5/8). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags