Cidades

Resumo do dia: confira as notícias sobre o avanço do coronavírus no DF

Primeiro dia de teste da vacina, pico da pandemia e crescimento no número de enterros são algumas das notícias no DF

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 22:02
O médico Gustavo Romero, que coordena o ensaio clínico da vacina no DF, mostra frasco da coronavacVacina - O primeiro voluntário a testar a vacina no DF é médico do HUB: Gabriel Ravazzi tem 31 anos e atende pacientes com confirmação e suspeita do novo coronavírus. Ele recebeu a primeira dose da vacina chinesa em teste no DF na manhã desta quarta (5/8). Segundo Gustavo Romero, médico que coordena o ensaio clínico no HUB, ainda é cedo para falar em datas de conclusão dos testes. 

Enterros - Crescimento no número de enterros em julho é o maior desde início pandemia Na comparação com o ano passado, o número de sepultamentos aumentou 78,59%.

Casos-  Estudo do observatório PrEpidemia mostra que o DF continua no pico da epidemia de coronavírus e que a taxa de transmissão aumentou, apesar de mantida a taxa de isolamento. Secretaria de Saúde registrou 31 mortes nesta quarta-feira (5/8).

Hospitais - A intubação do paciente é um dos estágios mais delicados do tratamento da covid-19: pacientes que precisam passar pelo procedimento entram em fase delicada da doença. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags